McDonald’s vai segurar a mão nos canudinhos: agora, só se você pedir

Marca no Brasil vai adotar nova política sobre uso dos canudos de plástico nos restaurantes Arcos Dourados

São Paulo – Recentemente, os canudos plásticos foram parar no centro do debate sobre consumo e consumismo e sobre preservação ambiental.

A grande questão a ser colocada: por que ainda usamos de maneira tão desenfreada um item de plástico que sabemos que, se descartado na natureza, a poluirá por mais de um século, e que será usado somente uma vez – ou seja, uma vida útil de alguns minutos?

Sim, agora os canudinhos de plástico são vilões – com razão. E chegou a hora dos restaurantes e lanchonetes fazerem sua parte.

O McDonald’s do Brasil anunciou hoje (27) que começará a entregar canudos plásticos somente para clientes que o solicitarem. Ou seja, nada de canudo direto na bandeja. Quem não pedir, entende-se que vai preferir tomar o refrigerante, o suco, o chá direto do copo mesmo. A natureza agradece.

Segundo a marca, a iniciativa faz parte dos objetivos globais Scale for Good, sobre mudanças na cultura e no comportamento da empresa para promover ações mais sustentáveis.

A mudança se dará nas lojas da franquia Arcos Dourados do McDonald’s. Nos próximos meses, os restaurantes Arcos Dourados na América Latina e Caribe também adotarão a nova medida sobre os canudinhos.