McDonald’s cria novela mexicana para promover novo lanche

“Guacamole da Paixão” será exibida em dois capítulos nos canais Globosat, que já participa pela terceira vez de um lançamento da linha Signature

O Original Mex, novo sanduíche do McDonald’s para a Linha Signature, ganhou uma ação inédita para ser apresentado: a campanha conta com uma mininovela inspirada nos folhetins mexicanos, produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat.

“Guacamole da Paixão”, exibida em dois capítulos nos canais Globosat em um formato também inédito, terá em seu “break” a estreia do filme criado para TV.

Estrelada pela apresentadora Titi Muller e pelo ator Bruno de Luca, o dramalhão mexicano conta, em dois capítulos, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México.

Segundo Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a comunicação para a Linha Signature sempre focou muito na qualidade dos ingredientes e no sabor diferenciado dos sanduíches, mas agora vai usar entretenimento como forma de apresentar a novidade do produto.

“Esse é o primeiro sanduíche da linha inspirado por um lugar específico, e o México acabou inspirando também toda a comunicação. Nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva, e com sentido – pois o formato reforça a novidade.”

Gravado no México, o filme para TV traz o chef que “criou” todos os sanduíches da linha Signature na cozinha do McDonald’s, relembrando uma viagem de férias ao México.

O filme mescla imagens das inspirações de ingredientes e sabores mexicanos ao mesmo tempo em que apresenta a nova criação da marca no restaurante.

É a terceira vez que a Globosat participa de um lançamento da linha Signature do McDonald’s.

“Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.