McDonald's cria sanduíches especiais para a Copa

Cerca de 60 toneladas de mix de folhas devem ser consumidos durante os 52 dias de campanha no Brasil

São Paulo – Dando seguimento ao calendário de programação especial para a Copa do Mundo da FIFA, da qual é patrocinador oficial desde 1994, o McDonald’s está oferecendo desde ontem sete sanduíches temáticos em seus restaurantes.

Inspirados em elementos da culinária do Brasil, da Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e dos EUA, seleções favoritas ao troféu na competição, os sanduíches estarão à venda até meados de julho deste ano. Cada dia da semana terá um dos sanduíches no cardápio.

É a terceira vez que a rede de fast-food cria um menu exclusivo para o período de Copa do Mundo. A primeira experiência foi em 2002, tendo sido repetida em 2006. Em 2010, a expectativa é de o crescimento em relação às vendas da edição anterior seja de 12 a 13%, de acordo com Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina

“Esperamos vender entre 2 e 2,5 milhões de sanduíches. Isso significa que aproximadamente 60 toneladas de mix de folhas serão consumidas durante os 52 dias de promoção”, afirma Gnypek.

Junto com os sanduíches, o McDonald’s lança também a promoção “Palpite Campeão”, que dará R$ 2 milhões aos vencedores. Para concorrer ao prêmio, os consumidores devem adquirir um dos sete sabores: McEspanha, McArgentina, McFrança, McBrasil, McEstados Unidos, McItália e McAlemanha. As embalagens das refeições trazem um palpite para a final da Copa do Mundo. O cliente deverá então realizar o cadastro com o número do cupom fiscal referente ao sanduíche no site da promoção: www.mcdonalds.com.br/palpite. A campanha ficará em cartaz até 25 de junho de 2010.

Segundo Gnypek, o McDonald’s prevê um investimento de 20 milhões de reais (números relativos ao Brasil) nas promoções do período de Copa do Mundo da África do Sul.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo