MasterCard muda logo após 20 anos sem alterações

O objetivo era “modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a MasterCard” diz diretor de marketing

MasterCard anunciou hoje (14) uma grande mudança em seu logo. Minimalista, a nova identidade da marca inclui a simplificação dos tradicionais círculos vermelho e amarelo, que ganham um novo aspecto ao substituírem as linhas horizontais, presentes no espaço em que eles se sobrepõem, por um tom laranja. Além disso, a palavra “MasterCard” ganha uma nova fonte e nova colocação, agora abaixo, e não sobre os dois círculos.

O logo está na listas dos mais memoráveis na cabeça dos consumidores, então todo cuidado na estratégia de mudança é pouco. 

Segundo o diretor de marketing e comunicações da marca, Raja Rajamannar, o objetivo era “modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a MasterCard”.

(Divulgação)

 

Segundo o anúncio oficial, todos os esforços foram voltados para “desenhar uma marca que funcione de maneira fluída em todas as plataformas digitais, canais de varejo e dispositivos conectados, mas ainda preservando seu legado”.

A nova identidade da marca será implementada em todos os produtos, comunicações e experiências da marca, começando pelo Masterpass, plataforma de pagamento digital recém-lançada, no final deste mês, e para toda a MasterCard a partir de meados do segundo semestre.

Abaixo a evolução do logo da MasterCard:

(Divulgação)