Mars, dona da Pedigree e Whiskas, lança marcas gourmet no Brasil

Para os gatos há seis opções de alimentos sob a marca Sheba e para os cães quatro opções da marca Cesar

São Paulo — A Mars, fabricante de alimentos para humanos e pets, e dona de marcas como Pedigree, Royal Canin e Whiskas, lança no Brasil duas novas marcas de ração úmida super premium: os sachês Sheba para gatos e Cesar para cães.

Para os gatos a Mars lança seis opções de alimentos. Para os cães são quatro. Os produtos  contém cortes selecionados de carnes, como salmão, atum e filé mignon. Não há conservantes ou corantes artificiais.

A ideia, é que os produtos gourmet atendam as relações próximas entre humanos e pets.

Para os produtos gourmet pensamos na conexão com a alimentação humana”, diz José Carlos Rapacci, presidente da Mars Petcare Brasil. 

As marcas já são vendidas nos Estados Unidos, México, países da Europa e Ásia. Ainda assim, o Brasil é um país estratégico para a fabricante.

Isto se deve ao fato de que Brasil tem a segunda maior população mundial de pets, atrás apenas dos Estados Unidos. 51% dos lares no país têm pets e 70% deles são de cães de raças pequenas e gatos.

“As relações entre tutores e pets cada vez mais próximas e emocionais, faz com que as empresas estejam mais atentas aos movimentos de mercado”, diz Rapacci.

Atualmente, o segmento de petcare é o maior negócio da Mars no Brasil, com 10 marcas diferentes.

O preço sugerido dos produtos com 85 gramas é de 3,50 reais.