Marcelo Tas é o novo garoto-propaganda da Kaiser

Com humorista, cerveja quer fugir da clássica combinação de “praia, mulher e futebol”

São Paulo – Depois de aposentar o icônico “baixinho”, a Kaiser resolveu ir atrás de um novo rosto para representar a cerveja. O escolhido foi o humorista Marcelo Tas, que começará a aparecer em comerciais da marca a partir do dia 15 de fevereiro.

Nas mãos da holandesa Heineken desde 2010, a cerveja quer fugir do estereótipo “praia, mulher e futebol” com a campanha. Segundo Mariana Stanisci, diretora de marcas da Heineken, a escalação de Tas vai ao encontro do objetivo. “Ele tem essa característica de desafiar os padrões de uma forma bem humorada e inteligente”, afirma.

Lançado pela empresa há um ano, o Kaiser Barril ganhará lugar de destaque na ação publicitária. Na propaganda impressa, Tas aparecerá “invadindo” um anúncio tradicional de cerveja, com a mensagem de que barris de cerveja não são todos iguais.

A exemplo do que foi feito na época que o produto chegou ao mercado, os anúncios de TV vão manter a brincadeira de que “ter pressão é melhor que ser torneirinha”. A novidade será a presença provocativa de Tas. Os comerciais serão veiculados após os paredões do Big Brother Brasil, na Rede Globo, e no canal fechado Multishow.

Estratégia

O barril foi uma das maiores apostas da Heineken para o reposicionamento da Kaiser. O produto possui um dispositivo de gás carbônico que tira a cerveja como chope. Desenvolvida pela Heineken há dois anos, a tecnologia só era comercializada na Europa – a Kaiser foi a primeira marca estrangeira da companhia a adotar o formato.

Associar o nome da controladora holandesa à cerveja foi outra jogada da empresa para diminuir a histórica rejeição ao rótulo. Com mais de 30 anos de idade, a Kaiser só passou a ser fabricada com o padrão Heineken em 2011. Segundo a cervejaria, a bebida passa por análises com 850 pontos de checagem antes de chegar aos consumidores.