Marca de skate cria rampas invisíveis pela cidade de Madrid

Falta de pistas e locais para praticar skateboarding pelas ruas da Espanha incentivou a marca Nomad Skateboards

São Paulo – Não restam dúvidas que o maior desafio das marcas no cenário da comunicação atual é ser relevante para a vida das pessoas. Para isso, as empresas precisam ampliar os seus olhares muito além de seu ciclo de mercado ou mesmo as suas demandas óbvias de consumo.

A falta de pistas e locais para praticar skateboarding pelas ruas da Espanha incentivou a marca Nomad Skateboards a desenvolver uma campanha que além de criativa tem enorme potencial de viralização e engajamento.

Criada pela agência Lola/ Lowe & Partners, de Madrid, a ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos. A mensagem é poderosa e diz algo como a cidade é e será sempre nossa. O filme, igualmente impactante, começa com a frase skateboarding is not a crime.

“Trabalhar com a Nomad nos dá a oportunidade de aplicar a nossa experiência com clientes globais, já que a marca de Zaragoza está chamando a atenção de skatistas em todo o mundo”, comentou a dupla de criação Martin Feijoó e Fred Bosch, respectivamente redator e diretor de arte do trabalho.

//www.youtube.com/embed/ii8MIPLU8ac?feature=player_embedded