Los Pollos Hermanos e produtos de ficção que viraram realidade

Marcas e produtos ficaram famosos em séries e filmes e foram parar nas prateleiras dos supermercados

Se há uma coisa que está fazendo estrondoso sucesso no SXSW 2017, festival que acontece nesta semana na cidade de Austin, no estado do Texas (EUA), é o restaurante Los Pollos Hermanos, que ficou famoso na série Breaking Bad.

Após gerar enorme buzz e estampar camisetas de fãs em todo o mundo, o “estabelecimento” saiu da ficção para virar realidade.

O responsável pela ambientação temática e ação de marketing é o canal AMC, dono da produção.

A ideia pega gancho na estreia da terceira temporada de Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, que para quem não conhece, faz da lanchonete a matriz de um complexo esquema de tráfico de drogas.

Além de reviver a série ao conhecer o restaurante, os fãs ainda puderam experimentar Curly Fries, uma espécie de batata frita enrolada que aparece em um comercial para promover o spin-off.

Divulgação

Divulgação (/)

Esta não é a primeira vez que produtos saem das telas e vão para a vida real. A ferramenta ganhou nos últimos anos o nome de reverse placement, ou seja, uma espécie de product placement às avessas.

Confira abaixo outros cases do gênero:

Duff – Simpsons

Os Simpsons é um desenho conhecido por levar a vida real para seus episódios, inserindo artistas e personalidades em seu roteiro. Mas foi da série, ou melhor, das mãos de Homer Simpson, que surgiu a Duff, uma cerveja com forte presença no mercado americano.

Divulgação

Divulgação (/)

De Volta para o Futuro – Nike

Com muita insistência dos fãs do clássico “De Volta para o Futuro”, o tênis futurista na Nike exibido no filme há 30 anos tornou-se realidade. Assim como na ficção, os cadarços do Nike Mag se entrelaçam sozinhos. Infelizmente o modelo é limitado, disponível apenas através de leilão.

Divulgação

Divulgação (/)

Fábrica de doces Wonka – A Fantástica fábrica de chocolates

A Quaker Oats desembolsou 3 milhões de dólares para financiar “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O atraso no lançamento, que ocorreria logo após o filme, não impediu que a Companhia de Doces Wonka se tornasse uma grande produtora de doces na vida real.

Divulgação

Divulgação (/)

Dunder Mifflin – The Office

Dunder Mifflin é o nome da empresa fictícia da série The Office. A rede NBC fez um acordo de licenciamento com o varejista Staples para dar vida à marca de papéis. Os produtos, porém, possui um custo mais elevado do que o papel comum devido os custos de aquisição da licença.

Divulgação

Divulgação (/)

Bubba Gump – Forrest Gump

Em alguns casos tudo é muito bem planejado. O famoso filme Forrest Gump faz uma espécie de spin off de Bubba Gump Shrimp Company, cadeia de restaurantes e livros de receitas, ao lançar a marca como negócio do protagonista.

Divulgação

Divulgação (/)

Marshmallow Stay Puff – Ghostbusters

Até o famoso clássico Ghostbusters deu margem ao lançamento do marshmallow Stay Puff, personagem que é uma espécie de monstro gigante no filme. Na vida real, pelo menos, ele não oferece nenhuma ameaça.

Divulgação

Divulgação (/)

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.