Loja vende tênis de amputados em ação contra diabetes

A ação impactante, que deixou os potenciais consumidores dos calçados em choque, foi criada pela agência Langland

Uma loja na Inglaterra, nomeada como Amp Shoes, anunciou o desconto de 50% na venda de tênis para a sua inauguração. Em poucos minutos as pessoas já estavam dentro do estabelecimento para conferir a novidade.

Eles foram, no entanto, surpreendidos com a abordagem do vendedor, que mostrou apenas um pé de cada modelo, embalado em um pacote com algumas informações.

A loja, na verdade, estava promovendo os itens que “sobraram” de pessoas que precisaram em algum momento amputarem um pé em virtude das diabetes.

A ação impactante, que deixou os potenciais consumidores dos calçados em choque, foi criada pela agência Langland, em parceria com o instituto Diabetes UK. “As pessoas andam esquecendo muito rápido das mensagens nos canais tradicionais e a Langland decidiu então criar essa loja fictícia de sapatos”, afirmou Andrew Spurgeon, diretor executivo de criação da agência.

A campanha teve o complemento digital com a hashtag #OneShoe, que fez com que pessoas de todos os cantos da Inglaterra compartilhassem suas fotos vestindo apenas um sapato. Por semana, aproximadamente 135 membros inferiores são amputados no país em virtude da doença.

Confira: