L’Occitane lança linha totalmente fabricada no Brasil

Linha L’Occitane au Brésil é a primeira produzida pela marca fora de sua fábrica, na França

São Paulo – O Brasil é hoje o terceiro maior mercado do setor de higiene e beleza e, por isso vem atraindo um incessante número de marcas e novos produtos.

A novidade quente da vez vem do grupo L’Occitane que se prepara para lançar, em maio deste ano, uma linha de produtos totalmente fabricada em território nacional – chamada L’Occitane au Brésil.

É a primeira vez que o grupo francês faz uma parceria com outro país e produz fora de sua fábrica, na Provence no sul da França.

Segundo a empresa, entre as razões para essa parceria inédita estão a qualidade das matérias primas brasileiras e o incrível talento de designers locais para desenhar as embalagens e mobiliário. Além disso, a empresa vislumbrou um rico storytelling para contar sobre a linha produzida por aqui.

A proposta da empresa, aqui no Brasil, será trabalhar com insumos únicos com um posicionamento de preço mais atrativo, entregando a mesma qualidade do importado da França – atraindo, por sua vez, um público mais abrangente.

Os produtos são feitos de ingredientes tipicamente brasileiros, como o jenipapo, do cerrado, e a mandacaru, da caatinga, representando diferentes regiões do país.

L’Occitane au Brésil estreia com tipos de produtos similares aos fabricados na França, como hidratantes, sabonetes, colônias, xampus, condicionadores, entre outros. Mas novidades já estão em desenvolvimento.

As ilustrações das embalagens são criação de Andrés Sandoval e o projeto e arquitetura assinados por Marcelo Rosenbaum – para o lançamento da linha, a marca montará corners em suas lojas.

L’Occitane au Brésil chega no Brasil a partir de 15 de maio, com produtos custando de R$ 9,90 a R$ 80, e no restante do mundo estará disponível somente em 2014.