Leica lança câmera comprada através da própria foto

Modelo vem com Wi-Fi integrado e permite, entre outras coisas, transferir seus arquivos para qualquer smartphone

São Paulo – A Leica Store São Paulo vai usar seu perfil no Instagram para vender a nova Leica C, modelo que vem com Wi-Fi integrado e permite, entre outras coisas, transferir seus arquivos para qualquer smartphone. Esta é a primeira vez que uma marca de câmera fotográfica utiliza a rede social de fotos mais popular do mundo como um canal de venda.

A partir de hoje, o perfil @leicabrasil postará conteúdo exclusivamente produzido com uma Leica C. Além de curtir os registros, os seguidores da marca no Instagram que também forem cadastrados no O Arco (mais aqui), poderão adquirir a câmera simplesmente comentando Comprar no conteúdo publicado. A integração do novo modelo com os celulares vai além: permite que o dono da Leica C instale em seu smarthphone (Android ou IOS) um aplicativo da câmera e, a partir dele, controle o disparo do clique da máquina, edite suas imagens e, claro, aplique filtros exclusivos.

O Instagram é um ambiente único para a marca explorar os limites da sua comunicação: reúne pessoas com predisposição a se relacionar através de imagens e reforça os principais atributos da Leica C. Uma ideia que seria óbvia se não fosse inédita resume Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência responsável pelo projeto.

No final, além da Leica C, os consumidores que efetuarem suas compras pela rede social receberão também um pôster da fotografia curtida. A ação de lançamento entra no ar hoje as vésperas do Natal, mas prevê continuidade ao longo de 2014 com ensaios de fotógrafos.

Confira o vídeo da ação:

//www.youtube.com/embed/EVqX71V-eK4?feature=player_embedded