Lacta mostra que a magia da Páscoa está em casa

Campanha assinada pela W+K é a primeira da marca a abordar os rituais da data em 25 anos

São Paulo – A Lacta acaba de lançar uma campanha com foco na Páscoa. Criada pela Wieden+Kennedy, o filme traz um novo posicionamento da marca, que não apresenta uma peça focada nos rituais da data há 25 anos.

“O desejo de Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica”, afirma Gabriel Garcia, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil.

Esse lançamento é marcado por um filme onde um coelho de verdade esconde ovos de Páscoa dentro de uma casa durante o silêncio da noite. Ele imprime suas patinhas pelo chão, levando o esconderijo dos ovos até o quarto de um menino que está dormindo.

É notório que o coelho tem muito carinho por esse garoto. Ao amanhecer, o garoto pula da cama e, seguindo as pistas, acha os ovos e se emociona quando finalmente encontra o verdadeiro coelho da Páscoa.

Outra grande novidade na campanha é a apresentação de um novo mascote, um coelho felpudo que passa a estampar embalagens, pontos de venda e ações por todo o país.

A estratégia de comunicação de Lacta aposta também na interatividade para ampliar o diálogo com os consumidores. Por meio de um aplicativo idealizado pela agência Hub Brasil, as pessoas poderão interagir com o coelho através de

realidade aumentada, criando experiências mágicas inclusive no ponto de venda. O app, que será disponibilizado na segunda quinzena de março, também poderá auxiliar na organização da caça aos ovos.

Outra ferramenta nas ativações da marca será o Waze. Quando o consumidor passar próximo a um PDV selecionado, aparecerá um banner com mensagens como “Já comprou seus Ovos de Páscoa? Então, dirija-se até a loja (e indicará a mais próxima do consumidor)”.