Lacta inaugura exposição em comemoração aos 100 anos

Mostra lançada nesta semana no Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa tem entrada franca e degustação de chocolate

Rio de Janeiro – A Lacta inaugurou nesta semana a exposição “Chocolate, uma delícia de história” sobre os 100 anos da marca. A mostra ficará disponível ao público até o dia 4 de novembro, no Espaço de Eventos do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.

O evento apresenta um histórico da origem do chocolate, quando era consumido como bebida pelos astecas, passando pela instalação das primeiras fábricas de chocolates no Brasil – entre elas, a Lacta, em 1912 -, com produtos, objetos e campanhas históricas, grandes ícones do mercado brasileiro, até os dias de hoje. A marca também fará degustação de tabletes e bombons.

Outra iniciativa para marcar o centenário será o lançamento do livro “Lacta 100 anos, muito prazer”. A obra comemorativa será vendida em livrarias de São Paulo, com a renda doada à instituição Make-a-Wish. Como terá edição impressa limitada, o conteúdo também será disponibilizado online pelo site da marca.