Jovens e idosos trocam de papéis em ação da Pfizer

Imagine um grupo de jovens trocando de papeis com os idosos para curtir um baile de terceira idade por um dia

Imagine um grupo de jovens trocando de papeis com os idosos para curtir um baile de terceira idade por um dia. Imaginou? Agora pense na situação contrária, com uma série de idosos tirando onda numa balada de música eletrônica. Foi exatamente o que propôs a Pfizer na campanha Envelhecer Sem Vergonha, criada pela agência Ketchum.

O resultado da experiência deu vida a um filme publicado no Youtube e no Facebook da marca. Com essa troca de experiências entre as gerações a ideia foi estimular a reflexão e questionar os tabus associados à velhice que ainda persistem no imaginário coletivo do brasileiro: a visão errônea, por exemplo, de que o idoso é necessariamente mais lento que os mais jovens, sente mais cansaço ou está sempre sem energia, afirmou o diretor de assuntos corporativos da Pfizer, Ciro Mortella.

A campanha faz parte da iniciativa global Get Old, criada pela Pfizer em 2012, nos Estados Unidos. Esse movimento reuniu especialistas e várias organizações para compartilhar diferentes abordagens sobre o envelhecimento, incluindo mudanças no estilo de vida, com o objetivo de ajudar as pessoas em seu processo de amadurecimento.