Johnson & Johnson ouve clientes e dá exemplo de RP em ação

A missão é remover ingredientes controversos dos produtos na iniciativa que a própria empresa chama de um “movimento para comunicações de transparência"

São Paulo – Muitas empresas despejam caminhões de dinheiro no investimento em propaganda, mas se esquecem de fazer a lição de casa, um bom trabalho de relações públicas.

O desafio é conseguir atingir uma comunicação que seja fluida e inteligente para melhorar os processos e produtos da companhia, além de estreitar a relação com todos os chamados stakeholders da organização.

A Johnson & Johnson, uma das mais reconhecidas marcas de produtos da categoria de cuidados com os bebês em todo o mundo, tem utilizado esse caminho para se aproximar ainda mais de seus consumidores, ouvindo as principais queixas das mães a respeito dos ingredientes dos produtos.

Inspirada numa lenda japonesa, que diz que ao fazer mil garças de origamis você terá um desejo concedido e uma promessa cumprida, a ação juntou funcionários da J&J e suas famílias para criar as dobraduras, que representam os compromissos individuais da empresa para os consumidores, destacando a segurança como prioridade.

A missão é remover ingredientes controversos dos produtos na iniciativa que a própria empresa chama de um movimento para comunicações de transparência”.

“Nós ouvimos a sua preocupação com certos ingredientes. Embora acreditemos na segurança dos nossos produtos, para a sua paz de espírito, vamos remover esses ingredientes, diz um trecho do filme.

Confira:

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