Johnnie Walker comemora 110 anos de seu famoso logo com lançamentos

Marca lança cinco embalagens especiais, uísque especial e traz ações para o Brasil

São Paulo – Um dos logos mais famosos entre marcas de bebida, o “Striding Man” da Johnnie Walker completa 110 anos em 2018 (foi criado em 1908, pelo cartunista Tom Browne).

Para comemorar a data, a marca lançou agora, no Brasil, uma edição colecionável com cinco embalagens que homenageiam o elegante homem de cartola de seus rótulos – que originou o icônico slogan “Keep Walking”.

As embalagens especiais trazem design que remetem a alguns anos específicos do uísque da Diageo:  1908, 1929, 1970, 1996 e 2018.

Confira:

1908  Ano da criação do Striding Man e o andarilho caminha para o lado esquerdo; a ilustração é inspirada na art nouveau (Johnnie Walker Red Label);

1929 – O símbolo foi redesenhado pela primeira vez e tem referência na pintura à óleo (Johnnie Walker Red Label);

1970 – O Striding Man vira ícone da cultura pop; o desenho faz alusão à risografia – técnica artística, semelhante à serigrafia, que utiliza a duplicadora Riso para produção de arte em papel em diferentes formatos (Johnnie Walker Black Label);

1996 – Relembra a TV de tubo e VHS (Johnnie Walker Black Label);

2018 – Com visual minimalista, a embalagem celebra os 110 anos do Striding Man (Johnnie Walker Gold Label Reserve).

Ações

Em cidades brasileiras, diversas ações completarão a divulgação das embalagens colecionáveis – divulgação que começa com um filme para o meio digital, previsto para maio.

Em São Paulo, Recife e Brasília, haverá ações em bares, onde consumidores poderão ganhar ímãs com a receita do drinque “Johnnie Sour”.

Já em São Paulo e Recife, haverá intervenções urbanas com atrações surpresas.

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um painel digital de dez metros traz o logo da marca acompanhando as pessoas que caminham na sua frente.

A criação da campanha e das embalagens é da agência CP+B Brasil.

As embalagens especiais podem ser encontradas a partir dessa semana, em 1200 pontos de venda.

Confira as imagens:

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo (Johnnie Walker/Divulgação)

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo (Johnnie Walker/Divulgação)

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo (Johnnie Walker/Divulgação)

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo

Lançamento da Johnnie Walker: novas embalagens celebram 110 anos do famoso logo (Johnnie Walker/Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s