Johnnie Walker atualiza o “keep walking” em campanha publicitária

A campanha aposta no coletivo, com o título “O progresso de um é o progresso de todos"

Depois de comemorar os 110 anos da criação do ícone Striding Man, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, coloca o homem caminhante em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes tipos de pessoas. A campanha aposta no coletivo, com o título “O progresso de um é o progresso de todos”.

Batizado de Striding Hu[Man]s, o conceito criado pela CP+B Brasil ganha uma campanha integrada que dura até o final do ano. A nova comunicação também será fortalecida por ativações de relações públicas desenvolvidas pelo escritório. Produzido pela Paranoid, o primeiro filme que marca o novo posicionamento da marca será veiculado na TV paga e nas redes sociais a partir de 27 de setembro.

Com um olhar otimista para a realidade, a produção mostra ao espectador a força do coletivo, do caminhar junto. “O filme convida as pessoas a refletirem que quando estamos juntos temos mais força para seguir em frente. Uma inspiração num momento de tamanha polarização”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da Diageo.

Na mesma semana, a série de intervenções-urbanas de surpresa criadas pelo escritório, o Em Branco, que a marca têm realizado por São Paulo e Recife ganha força. A estratégia de comunicação conta ainda com materiais de mídia out of home (OOH) com peças sequenciais e mídia indoor em pontos estratégicos, entre eles o Shopping JK Iguatemi e o Aeroporto de Guarulhos.

Nos próximos meses, a campanha se desdobra com novos materiais, além de ações nos pontos de venda. Confira o filme abaixo:

 

*Este conteúdo foi publicado originalmente no AdNews.