Itaú leva o som das ruas para o Rock in Rio

Campanha mistura storydoing e ativação no festival

São Paulo – A estratégia do Itaú para ativar seu patrocínio ao Rock in Rio é mostrar como viver a música muda o mundo das pessoas.

E, para reconhecer aqueles que têm o sonho de viver pela música, o Itaú apostou no storydoing e criou a ação “O som das ruas”.

A ação contará a história do músico Elzo Henschell, de 28 anos de idade. Morador de Santana de Parnaíba (SP), ele chegou a abrir um negócio próprio em 2009 e deixar seu sonho em segundo plano.

No entanto, a paixão pela música falou mais alto e fez com que, em 2011, ele passasse a dedicar sua vida a se tornar o “maior guitarrista do mundo”, como ele conta.

“Reconhecemos nos músicos de rua a essência do sonho de viver pela música. Com esta ação queremos, a partir de uma bonita história de superação, valorizar essas pessoas que, com sua música, mudam o dia das pessoas nos lugares por onde passam”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

No primeiro dia desta edição do Rock in Rio, Henschell teve a oportunidade de deixar as calçadas da Avenida Paulista, Praça da Sé e Anhangabaú, em São Paulo, para escrever seu nome na história do Festival, sendo convidado pelo Itaú para tocar em plena Cidade do Rock.

A marca conta essa história em um conteúdo que pode ser visto na televisão, nos cinemas e na fanpage do Itaú no Facebook e no canal do Itaú no YouTube.