Itaú reforça marca no exterior com Alice Braga, Vik Muniz e Nacho Figueras

Primeira campanha internacional da marca procura falar diretamente com o investidor estrangeiro

São Paulo – Para aumentar o reconhecimento da marca em países onde o banco não tem pontos de venda, a nova campanha internacional realizada pelo Itaú contará, em sua primeira fase, com a atriz Alice Braga, o artista Vik Muniz e o jogador de pólo Nacho Figueras como garotos propaganda.

A escolha de personalidades latino-americanas que alcançaram visibilidade internacional não foi à toa. Com o objetivo de impactar investidores com interesse na América Latina, a estratégia é fortalecer a marca do banco utilizando a imagem de pessoas que, assim como o Itaú, têm origem latino-americana e são reconhecidas e admiradas globalmente.

A campanha desenvolvida pela agência Africa é resultado de um ano de trabalho, entre planejamento, pesquisas e estudos realizados em conjunto com a área de marketing do banco. Além dos anúncios impressos, a estratégia inclui também o lançamento do endereço www.itau.com, site em inglês com conteúdo voltado ao público investidor. Criado pela agência Gringo, é o primeiro endereço “.com” de um banco brasileiro e funcionará como uma grande porta de entrada para o banco, com informações de todos os países e segmentos de atuação.

“A marca Itaú já é hoje a mais valiosa da América Latina. Com essa campanha, pretendemos levar essa força para os demais países onde atuamos no mundo. Vamos falar diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado, ajudando assim a atrair ainda mais investimentos e desenvolvimento sustentável para a região”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú Unibanco.

Os anúncios trazem um resumo da trajetória de Alice, Vik e Nacho e exploraram o potencial da América Latina no mundo. Com a assinatura Invest with a bank that knows Latin America. Itaú. The Global Latin American Bank, a campanha será veiculada nos jornais Financial Times, Emerging Markets, The Nikkei; nas revistas The Economist, WSJ Magazine, Institutional Investor, Bloomberg Markets; na TV Bloomberg; site do Wall Street Journal, entre outros.