Itaú inaugura plataforma Por Dentro

Site reúne conteúdo para aumentar o uso dos canais digitais

O banco Itaú acaba de inaugurar uma plataforma de conteúdo chamada Por Dentro. O objetivo é oferecer mais um canal para que o cliente tire suas dúvidas sobre as funcionalidades digitais que o banco oferece.

O site foi criado depois de parte dos funcionários escutarem as necessidades dos usuários digitais. Ao oferecer mais clareza sobre como usar as funcionalidades, os executivos do banco esperam bater novas metas, como o aumento de 20% no uso de cartões virtuais, pagamentos de boletos em PDF e o teclado Itaú.

Para isso, uma equipe cria publicações como a série de vídeo #ProntoEscutei, na qual os funcionários leem críticas e elogios dos clientes que postaram sobre o banco em redes sociais. O formato de vídeo foi inspirado nos “Mean Tweets”, sucesso nos Estados Unidos ao colocar celebridades, políticos e outras figuras públicas em situações constrangedoras e curiosas ao lerem, diante de uma câmera, as mais variadas e cômicas opiniões de usuários do Twitter sobre elas. Lá fora, algumas dessas publicações chegam a superar 70 milhões de visualizações no YouTube.

Segundo o diretor de marketing do Itaú, Fernando Amaral, a ação aumenta o engajamento entre clientes e funcionários. “Temos recebido comentários positivos dos funcionários, que pela primeira vez são protagonistas da nossa campanha. Dos clientes, conseguimos acompanhar o sucesso ao, por exemplo, medir o resultado da meta”, afirma.

Veja o vídeo da campanha: