Intel promove Ultrabook com desafio cultural

Ação selecionou equipes de artistas do Brasil, Colômbia, Argentina e México

Rio de Janeiro – Para promover a sua nova categoria de computadores Ultrabook, a Intel lançou um desafio cultural na América Latina. Foram selecionados, por meio de desafios no YouTube, coletivos de arte do Brasil, Colômbia, Argentina e México.

Ao longo de três semanas os grupos ganharam a liberdade para atuar de diferentes formas: intervenções urbanas, performances, stop motion, esculturas, vídeos musicais, entre outras. Cada um recebeu um computador para traçar suas estratégias e finalizar os materiais.

A cada semana as equipes foram desafiadas a produzirem um vídeo diferente a partir de um roteiro traçado pela Intel. O terceiro foi entregue hoje, dia 28, com o tema “Com a sua Cara”. Nesta etapa, as equipes prepararam um material para mostrar como o Ultrabook ajuda a expressar de maneira criativa seu olhar sobre o mundo.

Uma comissão julgadora avaliará os trabalhos e o grupo vencedor receberá um prêmio equivalente a R$ 15 mil e uma Workstation da HP, modelo Z1 com processador é Intel® Xeon® E3 de última geração. Todo o material produzido ao longo do desafio está disponível no canal da marca na rede social.