Instrutores de autoescola quebram regras em pegadinha

A Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT no país, lança hoje um vídeo com uma pegadinha realizada durante a aula prática de uma autoescola

São Paulo – Questionar a ação de muitos motoristas no trânsito brasileiro.

Com este foco, a Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT no país, lança hoje um vídeo com uma pegadinha realizada durante a aula prática de uma autoescola.

O conteúdo traz a reação de futuros motoristas ao serem instigados a realizar uma condução agressiva do veículo e questiona: “se não é assim que você aprendeu, por que é assim que você faz?”.

A campanha é uma das ações da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e que ocorre de 18 a 25 de setembro.

Além disso, o blog Viver Seguro no Trânsito trará informações educativas e explicativas como por exemplo comportamento no trânsito, direção defensiva e sobre o Código Brasileiro de Trânsito.

“Nossa intenção com esta campanha é promover uma análise de consciência de toda a sociedade civil e poder público. Além de questionar políticas de trânsito, precisamos questionar nossas atitudes enquanto atores”, explica Marcio Norton, diretor de Relações Institucionais da Seguradora Líder-DPVAT.

O Brasil é um dos países em que mais se morre no trânsito. Apenas nos seis primeiros meses do ano foram pagas 25.181 indenizações por morte e 259.845 benefícios por invalidez permanente. Destas, 31% e 20% foram para pedestres, respectivamente.

Confira:

//www.youtube.com/embed/8DVlBn-1-s0