Ikea solta passo a passo para copiar figurino de Game of Thrones

Ação veio após a internet descobrir que membros da Patrulha Noturna, da qual um dos personagens principais fez parte, usavam tapetes da Ikea

Game of Thrones não mexe só com os corações mundo a fora. Do lado da produção, mais precisamente no bolso de quem produz, a série também é uma das mais caras da história. Sua temporada anterior (6ª), por exemplo, envolveu algo em torno de US$ 100 milhões para a HBO.

Mas nem só de figurinos deslumbrantes e extremamente caros vivem seus personagens, sabia? A internet descobriu que os membros da Patrulha Noturna (Night’s Watch), da qual Jon Snow, um dos personagens principais de GoT, fez parte durante algum tempo, usavam nada mais nada menos que tapetes da Ikea, varejista mundialmente conhecida por seus móveis e utensílios domésticos de baixo custo.

Você achou que a marca ia perder a chance de aproveitar a mídia espontânea? A história ganhou continuação, já que a varejista divulgou um passo a passo para vestir seus tapetes do mesmo jeitinho que acontece na série.

A equipe de marketing da Ikea desenvolveu instruções de pictograma (aqueles desenhos feitos nas cavernas), combinando o clássico estilo Ikea, que detalha como fazer uma capa usando apenas o tapete “Skold” e um par de tesouras.

Figurino de Game of Thrones Figurino de Game of Thrones

Figurino de Game of Thrones (Ikea/Divulgação)

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.