Ibope passa a monitorar o comércio eletrônico

Empresa lançou o lançou o E-tail Report, ferramenta que mensura o comportamento dos consumidores online

São Paulo – O Ibope Media lançou o E-tail Report, ferramenta que mensura o comportamento dos consumidores online, trazendo informações sobre seus hábitos nos principais sites de comércio eletrônico do país.

O lançamento acontecerá no E-merging Markets, maior feira de comércio eletrônico da América Latina, que ocorre em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro.

O E-tail Report apresenta dados de fluxo de consumo de lojas de comércio eletrônico, incluindo o volume de itens mais visualizados nas vitrines e de forma detalhada, além de informar a quantidade de itens adicionados no carrinho e efetivamente comprados. Também possui indicadores como taxa de conversão e ticket médio.

Segundo dados parciais do E-tail Report, em outubro de 2011, os cinco setores que os internautas mais visualizaram nas lojas foram: eletroeletrônicos, vestuário e têxtil, cultura (livro, CD e DVD), casa e decoração, e informática

Dentro do setor de eletroeletrônicos, as categorias mais vistas de forma detalhada foram: eletrodomésticos, televisão, vídeo e DVD, e eletro portáteis casa.

É a primeira vez que o mercado de comércio eletrônico poderá analisar dados detalhados da sua concorrência mensalmente.