Hyundai quer medir qualidade do pensamento dos clientes

São 22 vídeos que apresentam os processos de pensamentos de atores, músicos, estrelas do esporte e outros criativos - entre eles, o ator Kevin Spacey

São Paulo – A Hyundai desenvolveu uma campanha global que se propõe a testar a qualidade do pensamento de seus clientes. Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, França, Itália e Reino Unido estão participando, segundo o AdAge.

Toda a ação acontece em ambiente virtual e se alinha ao posicionamento da marca: “New thinking, new possibilities” (novos pensamentos, novas possibilidaes, em tradução livre). O desenvolvimento da campanha contou com apoio da Microsoft, que cedeu a plataforma MSN/Bing para hospedar todo o conteúdo.

São 22 vídeos que apresentam os processos de pensamentos de atores, músicos, estrelas do esporte e outros criativos – entre eles, o ator Kevin Spacey. Esses filmes têm aspectos virais e serão liberados aos poucos, ao longo dos próximos seis meses.

Por meio do site “New Thinkers Index”, os clientes são convidados a fazer um teste para saber em que posição no índice dos pensadores eles se enquadram.

“Não estamos mudando carros, estamos mudando pensamentos – movendo a agulha sobre sobre a percepção que as pessoas têm sobre a Hyundai como marca”, disse Jonathan Oliver, estrategista digital sênior da Microsoft Advertising. “Todos conhecem a marca, mas a Hyundai precisa aumentar o amor pela marca.”