Escravidão ainda é uma realidade, alerta Hope for Justice

Campanha criada pela Dare de Londres relaciona histórias atuais ao filme 12 Anos de Escravidão

São Paulo – Vencedor do Oscar de Melhor Filme, 12 Anos de Escravidão é a inspiração para a nova campanha da Hope for Justice, uma organização do Reino Unido que luta contra a escravidão – um mal tão presente nos dias de hoje quanto já foi no passado.

Criada pela Dare, de Londres, a campanha conta com imagens que reproduzem o pôster original do filme, trazendo histórias reais de pessoas que viveram como escravos por 2, 3, 5 e 7 anos.

Há, também, os depoimentos em vídeo, que são de arrepiar e fazem a gente pensar que, infelizmente, ainda há muito a ser feito para evitar que situações como estas continuem ocorrendo em pleno século 21.

O primeiro deles conta a história de Edward (nome fictício), que foi trabalhar na Inglaterra para poder pagar pela educação da filha. Depois de ser espancado e obrigado a trabalhar horas sem fim, ele foi vendido por £300.

A outra história é de Magdalene, que teve seus filhos mantidos presos enquanto ela era forçada a trabalhar, sem nenhum pagamento. A situação era ainda pior, já que o alimento mal chegava a ela e sua família.