Honda cria primeiro comercial ‘infinito’

Na nova campanha londrina da Honda, uma estrada não acaba nunca

São Paulo – Se você é daqueles que conta os segundos para um comercial acabar, prepare-se: a Honda criou um que não acaba nunca.

O comercial “infinito” foi batizado de Endless Road – Estrada Sem Fim.

Criado pela agência mcgarrybowen de Londres para divulgar o novo Honda CR-V 2015, o vídeo usa efeitos de computação gráfica e ilusão de ótica para criar essa estrada interminável. 

Na televisão, há a versão de apenas 55 segundos. Mas, no Youtube, clicando na página da Honda, há o vídeo infinito (ou enquanto durar seu tempo livre e paciência).

Mais: ele se vale de dados em tempo real, como a sua localização e o clima da sua cidade no momento, para construir um comercial personalizado.

Se estiver um dia ensolarado em São Paulo ou no Rio, assim será no vídeo. Já se você estiver em Moscou, em um dia de muita neve, neve aparecerá.

No making of do vídeo, os criadores explicam que a ideia básica está no chamado “Efeito Droste”: quando uma imagem contém ela mesma dentro dela. Esta, por sua vez, também tem uma imagem dela mesma. E o efeito se torna infinito. 

O desafio era passar esse efeito 2D para o 3D. Uma maquete foi usada para filmar a estrada e foi desenvolvida pela mesma equipe que construiu maquetes para filmes do Harry Potter e James Bond.

Aqui, você confere a versão da televisão:

Clicando na página da Honda no YouTube, você pode conferir a versão infinita.

E você pode conferir o making of abaixo: