Heinz muda rótulo para consumidor usar quantidade ideal de ketchup

Ação de marketing temporária aconteceu no Canadá

Fazer com que o ketchup saia na quantidade desejada pode ser uma tarefa mais difícil do que o esperado. Sabendo disso, a Heinz fez um mini tutorial em vídeo para ajudar o consumidor.

Além de dicas simples como a posição correta da embalagem, a empresa mudou o rótulo da garrafa de vidro de forma a orientar a posição ideal.

O projeto, da Rethink Canada, foi aplicado a uma edição limitada executada no mercado de testes de Toronto. 

“Este ano, concentramos nosso marketing no reforço da conexão emocional que os fãs têm com a marca de maneiras inteligentes e próprias”, diz Brian Neumann, gerente sênior de marca da Kraft Heinz Canadá. 

“Estamos sempre pensando em maneiras divertidas e atrevidas de destacar a natureza icônica e atemporal do produto”, disse Neumann em entrevista local.

Em julho, a marca também mudou a embalagem. Dessa vez em uma parceria com o cantor EdSheeran, que tem o produto tatuado no braço.