Heineken cria fechadura que só abre com a garrafa da marca

Ação irreverente foi desenvolvida pela agência Wieden + Kennedy para a final da Champions League

São Paulo – Se existe uma marca que parece exatamente saber como ativar uma competição esportiva, não é nenhum exagero citar o casamento entre a Heineken e a UEFA Champions League.

Hoje a empresa anunciou ao mercado uma das ações de ativação para a final do campeonato de clubes mais importante do mundo, que acontece no dia 06 de junho (sábado).

O objetivo é ajudar alguns fãs da marca e do campeonato, garantindo que o “evento” seja tão “premium” quanto à partida.

Por isso, a empresa desenvolveu uma exclusiva fechadura eletrônica, com um leitor óptico que só abrirá a porta da casa com o código de barras de uma Heineken: a Heineken Door Lock.

A campanha promocional, criada pela W+K São Paulo, começou a ser veiculada ontem (20) e convidará os interessados a cadastrar seus eventos – encontros com os amigos em casa para assistir à final – no hotsite da ação.

Quanto mais confirmados, maior a chance de ganhar. No dia 27 de maio, serão sorteados cinco números.

Os criadores dos eventos que tiverem dentre os seus números de sorteio um dos números sorteados receberão a instalação da Heineken Door Lock em suas casas.

Serão cinco fechaduras para todo o Brasil e os ganhadores poderão ficar com a fechadura ou pedir para que seja desinstalada.

Confira o filme: