Habib’s terá de alterar propaganda com apelo infantil

Consumidores reclamaram no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária sobre anúncio que oferecia brindes do Batman

São Paulo – O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu na última quarta-feira que o Habib’s altere um comercial de TV veiculado no início de agosto que promovia brindes do Batman do Kit Habib’s.

O caso foi aberto pelo órgão a partir de reclamações de consumidores, que denunciaram o apelo de consumo dirigido ao público infanto-juvenil na propaganda, também protagonizada por crianças.

Segundo o artigo 37 do código de autorregulamentação publicitária, nenhum anúncio deve dirigir apelo imperativo de consumo diretamente à criança. Além disso, também está vetado o emprego de “crianças e adolescentes como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo”.

De acordo com o Conar, a recomendação da entidade foi para que o Habib’s altere as falas dos atores mirins para que não transmitam a ideia de apelo de consumo.

Procurada por EXAME.com por meio de sua assessoria de imprensa, a rede de restaurantes não quis comentar o caso. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

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