Grito de guerra do BOPE é usado em ação publicitária no RJ

Durante 20 dias, 240 soldados percorreram as ruas de alguns bairros da cidade do Rio cantando um grito de guerra que convidava a população a doar sangue

São Paulo – O BOPE, a tropa de elite do estado do Rio de Janeiro recebeu uma missão diferente. A ação foi idealizada pela agência Staff e é uma parceria entre o Disque Denúncia e o Hemorio (Serviço de Hemoterapia e Hematologia).

Durante 20 dias, 240 soldados do Batalhão de Operações Especiais percorreram as ruas de alguns bairros da cidade do Rio cantando um grito de guerra que convidava a população a doar sangue.

Assim como os soldados são motivados pela canção em seus treinos físicos, a Staff resolveu usar isso para incentivar outras pessoas a comparecerem ao Hemorio. O treino matinal da tropa se transformou em uma nova mídia. O grito de guerra usado pelos soldados traz uma mensagem forte e quer provocar na população a vontade de contribuir para salvar a vida de alguém.

Outras unidades que formam o COE (Comando de Operações Especiais) da PM do Rio, como os batalhões de Choque, de Ações com Cães e o Grupamento Aeromóvel, também doaram sangue. As doações foram destinadas aos pacientes de unidades hospitalares das redes municipal e estadual, além dos dois hospitais da PM no Rio: um na capital e outro em Niterói, na região metropolitana.

Confira:

//www.youtube.com/embed/5888BXsVigw