Globosat põe TV paga na internet

Serviço representa o primeiro contrato de distribuição no formato “TV Everywhere” realizado no Brasil

São Paulo – A NET Serviços e a Globosat anunciaram, durante a ABTA 2011, um acordo de distribuição que permitirá o acesso dos assinantes da operadora aos conteúdos da programadora disponibilizados online através do site de vídeos Muu.

O acesso é exclusivo para assinantes de planos de TV por assinatura e representa o primeiro contrato de distribuição no formato “TV Everywhere” realizado no Brasil.

O Muu é um site de vídeos por IP (protocolo Internet) que foi desenvolvido pela área de novas mídias da Globosat.

O serviço consiste em disponibilizar um amplo catálogo de programas exibidos previamente nos canais Globosat, que poderão ser assistidos em computadores fixos, dispositivos móveis como tablets e smartphones, e futuramente também em TVs conectadas e consoles de jogos, por assinantes de TV Paga que possuam aquele conteúdo na sua assinatura.

Os assinantes da NET poderão assistir a centenas de programas online, na hora em que desejarem, mediante autenticação no site. O login identificará clientes pagantes e disponibilizará acesso aos conteúdos assinados por aquele cliente.

O serviço contará com um grande acervo de programas – mais de 1.400 horas no seu início, chegando a 2.000 horas até o final deste ano – exibidos ao longo dos últimos 20 anos de existência da Globosat, em todos os seus canais.

Combinará, portanto, programas atuais – como Cilada, Não Conta lá em Casa, Que Marravilha, Mãe e Cia., Rookie Blue, Larica Total, Especial SporTV, Expresso da Bola, Milênio, filmes do Telecine e tantos outros – com programas que já saíram da grade dos canais, proporcionando também acesso a diversos conteúdos de qualidade que não são mais exibidos.

Os vídeos estão organizados em mais de 10 temas, entre eles filmes, esporte, aventura e entrevistas. O portal ainda terá conteúdos adicionais de seus parceiros, como a Som Livre.

Além de programas disponibilizados na íntegra e sob demanda, a NET e a Globosat também iniciam testes para distribuição de jogos do Campeonato Brasileiro ao vivo através do PFC.com, que permitirá aos assinantes do pay-per-view acesso aos jogos do seu time quando estiverem fora de casa.

“Nosso objetivo é permitir ao cliente assistir o que quiser, quando quiser, em qualquer lugar. A tecnologia tem evoluído rapidamente e viabilizado uma rápida transformação na forma como os nossos clientes consomem os conteúdos que distribuímos”, comenta Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET Serviços.

Fernando Ramos, diretor executivo da NET Brasil, empresa que representa a Globosat em acordos de distribuição, diz que “o acordo viabiliza a entrega de conteúdos diferenciados em formatos inovadores, muito valorizados pelos consumidores na era da internet. E coloca a Globosat e a NET Serviços na vanguarda da indústria, viabilizando acesso aos programas e canais do plano de TV por assinatura em qualquer lugar, a qualquer hora, sempre que o cliente desejar.

De acordo com Gustavo Ramos, diretor de Novas Mídias da Globosat, “o Muu e o NOW representam novas plataformas de distribuição e terão papel importante ao disponibilizarem a variedade e riqueza dos conteúdos da Globosat para o cliente assistir quando quiser.

Além disso, gerarão informações sobre preferências e segmentação de usuários, que ajudarão a Globosat a produzir conteúdos cada vez mais adequados ao desejo dos brasileiros”.