Globo tem novo prazo para defesa no Cade sobre Brasileirão

Entidade antitruste atende pedido da emissora e concede mais 10 dias

São Paulo – O Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Economia) concedeu mais 10 dias de prazo para a Rede Globo de Televisão encaminhar as respostas solicitadas sobre os contratos que está firmando com os principais clubes do futebol brasileiro para a transmissão do Brasileirão a partir de 2012.

A emissora tinha que apresentar justificativas para atender compromisso firmado no ano passado com o Clube dos 13 para estimular a concorrrência no segmento.

O documento diz: “O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou na sessão de hoje (13.04), despacho adiando por mais de 10 dias o prazo para a TV Globo apresentar as informações pedidas pelo órgão antitruste referentes aos contratos que estaria assinando com os clubes de futebol da Séria A para a transmissão dos campeonatos brasileiros de 2012, 2013 e 2014. O prazo original de 10 dias venceu ontem ( 12.04) e a TV Globo solicitou ao Cade o adiamento por mais 20 dias. O plenário aprovou o adiamento por mais 10 dias, a contar de hoje”.