Gisele Bündchen é o novo rosto do Chanel nº5

Gisele assume campanhas do icônico perfume depois de fracasso com Brad Pitt, primeiro homem garoto-propaganda do produto

São Paulo – Mais que um perfume, o Chanel nº5 é um ícone do mercado de luxo. A atriz Marilyn Monroe eternizou o produto ao declarar em entrevistas que “dormia vestida com apenas duas gotas do perfume”.

Nicole Kidman, Kate Moss, Audrey Tatou e Catherine Deneuve também fazem parte da lista de garotas-propaganda ilustres da fragrância. Agora, a mais nova face a promover o frasco é a brasileira Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo.

Segundo anunciou a marca, Gisele foi escolhida por “sua beleza natural e feminilidade moderna”. A grife revelou também que a modelo irá estrelar comercial assinado pelo diretor australiano Baz Luhrmann, de filmes como Moulin Rouge: Amor em Vermelho e O Grande Gatsby.

Luhrmann foi escolhido para “trazer, mais uma vez, sua criatividade e estética muito pessoal para a Casa e sua fragrância icônica”, afirma a Chanel. 

Gisele comprova um retorno da marca ao estilo mais tradicional. O recuo acontece após a recepção mista da última campanha global, estrelada pela primeira vez por um homem, o ator Brad Pitt.

O comercial com Pitt foi considerado “enfadonho” por alguns consumidores, e figurou em várias das listas de piores anúncios de 2012, ano de seu lançamento. Para críticos, Pitt estaria distraído pelo péssimo texto entregue a ele, e o monólogo ralo não teve força para sustentar o filme.

A expectativa é que a nova campanha com Bündchen estreie no final de 2014. 

Relembre a campanha com Brad Pitt:

//www.youtube.com/embed/mGs4CjeJiJQ