Futebol brasileiro conquista Leões em Cannes

Dos 57 Leões que o Brasil já conquistou no festival Cannes Lions 2013, até o fechamento da nota, mais de dez foram com trabalhos relacionados ao futebol

São Paulo – Duas paixões brasileiras, a propaganda e o futebol tem um relacionamento antigo e cheio de entrosamento nas campanhas publicitárias. Entretanto, essa relação tem se intensificado bastante no último ano.

Aparentemente, este fenômeno tem dois motivos específicos: o primeiro deles está relacionado com a evolução, ainda que tímida, das ações de marketing dos clubes brasileiros, já o outro, é a proximidade com dois grandes eventos do esporte, a Copa das Confederações, em curso, e a Copa do Mundo 2014, cada vez mais próxima.

Para se ter uma ideia da força do esporte nacional e a sua influência na propaganda, dos 57 Leões que o Brasil já conquistou no festival Cannes Lions 2013, até o fechamento desta nota, mais de dez deles foram com trabalhos relacionados ao futebol.

Entre peças e ações, destaque para o GP na categoria promo, vencido pelo case Fãs imortais, da Ogilvy, para o Sport Club do Recife, peça que também levou ouro em Outdoor e PR. O trabalho Meu sangue é rubro-negro, da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba e Vitória, também merece menção, já que levou ouro em Direct e Outdoor.

A ação da WWF, que mudou a cor do gramado durante a transmissão de um jogo na TV, e da Mizuno, que criou O anúncio mais leve de todos os tempos”, também ganharam Leões em Cannes.

Confira esse timaço de cases: