França lidera venda de camisas da seleção antes da Copa do Mundo

A seleção de futebol francesa sai na frente com a venda de suas camisetas oficiais. Os estoques acabaram em todo o mundo

Paris – O futebol francês venceu uma competição antes mesmo de seus jogadores voarem para a Rússia para a Copa do Mundo deste ano: vendeu mais camisas azuis em todo o mundo do que as de qualquer outra seleção, incluindo a famosa camisa amarela do Brasil.

As peças da Nike são uma máquina de fazer dinheiro. A camisa oficial da França custa 85 euros, mesmo para crianças, segundo o site da Federação Francesa de Futebol (FFF).

“É impressionante. Os estoques acabaram em todo o mundo. Não conseguimos atender à demanda. Estamos à frente do Brasil em número de camisas vendidas”, disse Noel Le Graet, chefe da FFF, em entrevista ao canal BFM TV.

“Assim que uma camisa aparece em qualquer uma de nossa lojas em todo o mundo, é comprada”.

A Nike, que só passou a investir pesado no futebol quando a Copa do Mundo foi disputada nos Estados Unidos em 1994, está fornecendo os uniformes de 10 países, entre eles Brasil, França e Inglaterra.

A rival Adidas está patrocinando 12 das 32 seleções, incluindo Alemanha e Espanha, fortes candidatas ao título, e a anfitriã Rússia.

Le Graet disse que os jogadores da seleção francesa comandada por Didier Deschamps receberão um bônus de 150 mil euros se o time chegar à semifinal e 280 mil euros por uma vaga na final.