‘Fox Sports’ estreia no Brasil com Libertadores

Novo canal de esportes do grupo News Corp começará a funcionar no país no início de fevereiro

São Paulo – A ‘Fox Sports’, do grupo News Corp., apresentou nesta segunda-feira sua versão brasileira, que irá ao ar no próximo dia 5 de fevereiro como um dos principais canais esportivos do país e com os direitos exclusivos da Taça Libertadores.

A emissora também adquiriu os direitos da Copa Sul-Americana, do Campeonato Inglês, de torneios de tênis da ATP e das corridas da Nascar e pretende produzir 2.500 horas de programas próprios por ano, segundo explicaram os responsáveis do canal em entrevista coletiva.

A ‘Fox Sports’ ocupará o espaço do canal ‘Speed’ nas principais redes de televisão a cabo do Brasil, embora ainda não tenha fechado os acordos para definir em que pacote de canais vai ser incluída.

O diretor do Fox International Channels, Carlos Martínez, disse que a companhia está em negociações com diferentes produtoras para comprar mais conteúdos esportivos.

No entanto, Martínez negou o rumor de que a ‘Fox’ estaria negociando a compra do ‘Band Sports’, que compartilha com outras empresas os direitos de transmissão em canais pagos dos Jogos Olímpicos de Londres.

A ‘Fox Sports’ chega ao Brasil como concorrente direta dos canais ‘ESPN’ e ‘SporTV’, que pertence às Organizações Globo, que até agora era detentora dos direitos da Libertadores.

A ‘Globo’ vai poder transmitir uma partida por semana em seu canal aberto e a ‘Fox’ tem o direito exclusivo entre as emissoras pagas.

A nova emissora também apresentou nesta segunda parte de seus apresentadores e locutores, a maioria contratados de seus principais concorrentes.