Fox Sports chega ao Brasil e toma a Libertadores da Globosat

Canal, que pertencente ao grupo News Corporation de Rupert Murdoch, deve chegar já em fevereiro de 2012

São Paulo – A Fox anuncia hoje que finalizou a compra da participação majoritária da Fox Pan American Sports, que pertencia a HM Capital Partners, e lançará o Fox Sports no Brasil, em fevereiro de 2012.

“Nós mantivemos uma parceria de sucesso com a HM Capital por muitos anos”, disse David Haslingden, presidente e COO da Fox Networks Group. “No entanto, devido à importância estratégica da América Latina e do Brasil, aliada à força da programação esportiva para o público de televisão no país, fazia muito sentido para nós a aquisição da totalidade de participação na empresa uma vez que surgiu esta oportunidade”, explica.

O canal conseguiu tirar da Globosat os direitos exclusivos de transmissão da Copa Santander Libertadores da América para 2012. Por isso uma forte estrutura está sendo montada; serão cinco narradores fixos e mais uma equipe técnica de 70 pessoas no Rio de Janeiro, bairro do Cosme Velho, revela Márcio Moron, diretor de esporte da emissora.

O Fox Sports, um novo canal de esportes, será impulsionado ainda mais pela distribuição alcançada pelo canal Speed Channel Brasil, que atualmente está disponível para quatro milhões de lares com presença de todas as principais operadoras de TV por assinatura do país.

“O Brasil é o maior mercado de TV por assinatura, com e mais rápido crescimento e maior demanda de canais esportivos no mundo” disse Hernan Lopez, Presidente e CEO de Fox International Channels (FIC). “Estamos muito entusiasmados em levar a marca e o conteúdo do Fox Sports para seus telespectadores”.

A partir de fevereiro de 2012, um record de seis times brasileiros estarão na disputa da Copa Santander Libertadores -Santos, Corinthians, Vasco Da Gama, Fluminense, Internacional e Flamengo- dando ao canal Fox Sports uma oportunidade incrivelmente oportuna a ganhar força com as operadoras, anunciantes e telespectadores em Brasil.


O Fox Sports em Brasil também contará com a melhor programação automobilística do Speed Channel, incluindo todas as propriedades da Nascar, e novos programas de notícias e entrevistas. No segundo semestre, o canal exibira ao vivo pelo menos dois jogos exclusivos por semana do Barclays Premier League. 

A companhia também anunciou mudanças importantes e promoções em seu time de executivos. Carlos Martinez foi promovido à Presidente da FIC Latin America, e Emiliano Saccone assumiu o cargo de Presidente de Entretenimento da FIC Latin America. Martinez continuará com a responsabilidade de comandar as áreas de vendas de afiliados, vendas de publicidade, operações e estratégia de todos os canais premium e básicos da grupo, e passará a supervisionar os direitos esportivos pertencentes ao portfólio.

Saccone manterá suas funções de comandar as áreas de programação, produção, marketing, on-air e conteúdo online além de assumir a supervisão de todo conteúdo editorial dos canais premium da companhia.

“Juntos, Carlos Martinez e Emiliano Saccone transformaram a FIC em uma grande empresa na América Latina”, disse Lopez. “Nós temos sorte de contar com estes talentos nos nossos negócios esportivos.”

Saccone acaba de contratar Eduardo Zebini, um experiente profissional do mercado de televisão, para assumir o cargo de Vice-Presidente e Diretor Editorial do Fox Sports no Brasil. Zebini ocupou recentemente o cargo de Broadcasting General Manager do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e dirigiu o departamento de esportes da Rede Record, um dos maiores canais de televisão aberta do Brasil, onde permaneceu por 13 anos. O profissional ficará baseado no Rio de Janeiro.