Four Seasons oferece dicas personalizadas no Pinterest

Rede de hotéis cria serviço de concierge online e ajuda internautas com os preparativos da viagem

São Paulo – Para quem curte viajar – e curte mais ainda planejar a próxima viagem – a internet se tornou uma ferramenta indispensável, não só para fazer reservas e pesquisar preços, mas também para obter referências e recomendações de hotéis, restaurantes e atrações turísticas, muitas vezes de gente que acabou de visitar estes lugares. Sites não faltam, assim como projetos focados em redes sociais, como o Everplaces ou ainda o Must See Map, da KLM. Esta lista acaba de ficar maior com Pin.Pack.Go, novo serviço da rede de hotéis Four Seasons que oferece dicas personalizadas aos viajantes.

A mecânica é simples (ou quase): os usuários do Pinterest criam um painel com o nome Pin.Pack.Go. Em seguida, eles devem acessar o pin Pin.Pack.Go do Four Seasons e informar, os comentários, qual cidade (e obviamente o hotel da rede) que irá visitar. A unidade ira seguir o hóspede, que deverá seguir o hotel de volta e adicioná-lo como colaborador do painel.

É aí que entra o serviço de concierge online: com base nas preferências do hóspede, a partir de seus painéis no Pinterest, os especialistas da rede vão oferecer dicas personalizadas para seu roteiro de viagem, com os melhores endereços para compras, gastronomia e passeios, entre outros.

O que chama a atenção neste projeto é a possibilidade de se criar um relacionamento mais individualizado com o público-alvo, ampliando o engajamento e fortalecendo a experiência com a marca. Simples e eficiente.