Ford expõe carro feito com 380 mil peças de Lego

Explorer especial marca o início da parceria da Ford com o novo parque temático Legoland, na Flórida

São Paulo – Um Ford Explorer especial saiu da linha de montagem da fábrica da Ford em Chicago, nos Estados Unidos.

Apesar de exibir as mesmas características do utilitário esportivo, o veículo tem uma diferença marcante: foi feito com mais de 380 mil peças de Lego. O carro “desmontável” marca o início da parceria da Ford com o novo parque temático Legoland, na Flórida. 

A versão Legoland foi criada por 22 designers e pesa cerca de 1.200 kg, com uma base de alumínio de 350 kg. O “brinquedo” levou aproximadamente 2.500 horas para ser montado.

Depois da estreia na fábrica de Chicago, que produz o Explorer, o Lego Explorer será transportado em um trailer com laterais transparentes para que possa ser visto no trajeto até o novo parque temático, nos arredores de Orlando. Lá, ele será exibido diante da Escola de Direção Ford para crianças, uma das atrações do parque.

O parque Legoland Florida, que será inaugurado dia 15 de outubro, vai atender crianças de 2 a 12 anos, com mais de 50 atrações, shows, passeios e um jardim botânico histórico. Ele é dividido em dez áreas temáticas e usa mais de 50 milhões de peças de Lego. 

Assista ao vídeo da montagem do carro