Filme da Samsung celebra a beleza do Surf

Empresa patrocina a Association of Surfing Professionals World Tour, e os valores desse esporte são relacionados com a marca

São Paulo – No Brasil, a relação das marcas com o esporte ainda não é madura em muitos casos. Um exemplo disso, é que várias empresas acreditam que o patrocínio se restringe a expor as suas marcas nos eventos esportivos.

Em mercados mais desenvolvidos, como nos Estados Unidos e alguns países da Europa, essa relação é totalmente diferente e o casamento entre a marca e o esporte, ou mesmo as relações de patrocínio, são exploradas muito além da exposição. Iniciativas como ações promocionais, de ativação ou mesmo propagandas devem caminhar juntas na estratégica de comunicação.

Um exemplo disso é o belo comercial que você verá abaixo, da Samsung. Você pode imaginar: mas o que a empresa sul-coreana tem a ver com o surf? A resposta: o patrocínio da Association of Surfing Professionals World Tour e os valores desse esporte que são relacionados com a marca.

O filme fala das emoções e sensações das primeiras vezes em que se consegue pegar uma onda, segurar a prancha ou mesmo ganhar um título mundial, não importando de onde você é ou o quanto é bom.

O anúncio inclui uma mistura de novatos e profissionais experientes como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Gabriel Medina, Johanne Defay e Crews Mitch. As cenas foram filmadas na Islândia, Fiji, Índia e até mesmo nos subúrbios de Nova York. A trilha do comercial é um cover de “Absolute Beginners” de David Bowie, executado pela cantora Angela McCluskey.

A criação é da agência 72andSunny de Amsterdam.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/tNqPSKHqZnw