Fifa anuncia renovação de parceria com Adidas até 2030

Com a Adidas desde 1970, a Fifa festejou o fato de que seguirá contando com o apoio da marca por pelo menos mais 17 anos

Moscou – A Fifa confirmou oficialmente nesta quinta-feira, em uma cerimônia realizada em Moscou, a renovação de sua já longa parceria com a Adidas até 2030.

O anúncio da reforma do compromisso foi anunciado em conjunto por Thierry Weil, diretor de marketing da entidade que controla o futebol do planeta, e Herbert Hainer, presidente mundial da empresa de material esportivo.

Com a Adidas desde 1970, a Fifa festejou o fato de que seguirá contando com o apoio da marca por pelo menos mais 17 anos, período em que continuará, entre outras coisas, fornecendo a bola oficial das Copas do Mundo nas próximas cinco edições do grande evento, em 2014, 2018, 2022, 2026 e 2030.

“Sem o apoio de parceiros de longo prazo como a Adidas, simplesmente seria impossível para a Fifa organizar eventos internacionais como a Copa do Mundo e manter nosso trabalho de desenvolvimento do futebol em todo o planeta”, disse Thierry Weil, no evento desta quinta, no qual depois enfatizou: “A Adidas é parte integrante da história da Copa do Mundo, estando presente literalmente no centro das ações a cada edição da Copa do Mundo desde 1970. Estamos muito satisfeitos de saber que essa parceria estratégica de longo prazo terá continuidade até, pelo menos, 2030. Estamos entusiasmados para escrever juntos novos capítulos da história do futebol”.

Herbert Hainer, por sua vez, comemorou o fato de que a empresa seguirá atrelada à Fifa por mais um longo período e também expondo a sua marca e seus produtos em todos os torneios realizados sob chancela da Fifa.

“Ao longo dos últimos 40 anos, a Adidas e a Fifa têm trabalhado lado a lado para desenvolver o futebol ao redor do mundo. Para nós, portanto, era mais do que natural estender uma das mais bem-sucedidas parcerias da história do marketing esportivo. Estamos felizes e orgulhosos de poder dar sequência à nossa estreita relação com a Fifa. Essa parceria exclusiva e nossa ampla presença em todas as Copas do Mundo nos ajudarão a expandir a posição da Adidas como a marca líder do futebol mundial”, destacou.