Ferrari realizará leilão para ajudar vítimas de terremoto

Serão leiloados um carro modelo 599XX Evo, avaliado em 1,3 milhão de euros, um motor V8, capacetes e macacões de Fernando Alonso e Felipe Massa

Roma – A Ferrari fará um leilão visando arrecadar fundos para as famílias afetadas pelos terremotos que atingiram o norte da Itália, conforme anunciou nesta quinta-feira o presidente escuderia, Luca di Montezemolo.

O leilão, que acontecerá no início da próxima semana, envolverá alguns objetos relacionados ao time, como um carro modelo 599XX Evo, avaliado em 1,3 milhão de euros (mais de R$ 3,2 milhões), um motor V8, capacetes e macacões de Fernando Alonso e Felipe Massa, além de outros produtos oficiais.

A iniciativa pretende auxiliar, principalmente, os desabrigados da província de Modena, local que foi epicentro dos tremores que aconteceram na terça-feira, além de ser o local onde estão a fábrica e o circuito da Ferrari. Contudo, as instalações em Maranello não sofreram pelo terremoto.

Segundo fontes da Ferrari, vários clientes e colecionadores de todas as partes do mundo se mobilizaram e fizeram contato com a direção da equipe para oferecer seus objetos pessoais para o leilão.