Femsa lança embalagem de 1 litro para a Kaiser

São Paulo - A Femsa Cerveja Brasil está lançando esta semana a embalagem de 1 litro para a Kaiser. A comercialização da nova garrafa começou hoje em algumas cidades do Sul e Sudeste do País. Com o lançamento, a Femsa pretende oferecer uma nova opção de consumo às tradicionais garrafas de cerveja de 600 mililitros.</p>

A AmBev foi a primeira empresa a apresentar a garrafa de 1 litro ao mercado, com uso exclusivo do vasilhame. No ano passado, após o bem-sucedido modelo do “litrão”, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) colocou à disposição dos fabricantes de cervejas (associados ou não à entidade) um novo modelo de garrafa de um litro, na cor âmbar, sem qualquer assinatura de marca em alto relevo.

A pedido da Abrabe, a Secretaria de Defesa Econômica (SDE) abriu processo administrativo para investigar o “litrão” da AmBev. A principal preocupação do órgão ao apurar o possível abuso de posição dominante da AmBev refere-se ao potencial aumento de custos para os concorrentes na implementação de vasilhames semelhantes no mercado. Para a AmBev, o fato de já existirem garrafas de 1 litro de uso comum no mercado anularia esse risco.