Feira na França vende frutas e vegetais “deformados”

A feira francesa “Les Fruit & Légumes Moches” (Frutas e Vegetais Inglórios) tem como objetivo lutar contra o desperdício de comida

São Paulo – É segunda-feira. Como sempre faço nesse dia, saio para renovar meu estoque de legumes. Entro no Intermarché, 3o. maior supermercado da França. Mas noto algo diferente: uma barraca com frutas e legumes todos esquisitos, deformados, estranhíssimos… Sim, para vender!

Ficou curioso? Eu também, e fui ver do que se trata tudo isso…
Chama-se Les Fruit & Légumes Moches (Frutas e Vegetais Inglórios), uma iniciativa com nome, logo e tudo o que uma marca tem direito. E que já nasce com um grande propósito: dar vida àqueles que têm seu delicioso sabor e qualidade desperdiçados só pela aparência.

O público-alvo são pessoas dispostas a abraçar a causa da luta contra o desperdício de comida (e dispostas a experimentar o diferente).

Como a Intermarché entregou isso? Com uma campanha e espaço exclusivo no supermercado para chamar a atenção para essa nova marca e produtos 30% mais baratos do que os normais.

E foi além: produziu sucos e sopas com os tais ingredientes inglórios, para degustação e venda, para que as pessoas pudessem se familiarizar com os produtos e ver que os alimentos excluídos podem ser tão saborosos e salubres quanto os selecionados.

A iniciativa não só trouxe visibilidade à marca, alcançando mais de 13 milhões de pessoas apenas no primeiro mês, como demonstrou a capacidade da empresa em responder à essa importante causa, muito conhecida pela sociedade, mas quase inexplorada pelo mercado.

A nova marca tornou-se tão relevante que teve suas vendas esgotadas em pouquíssimos dias.

E eu? Levei para casa um monte de cenouras feias, maçãs grotescas, batatas ridículas, tangerinas infelizes… e deliciosas!!

Sugiro que você se delicie assistindo ao vídeo da campanha, divulgue e apoie a iniciativa:

Quem sabe alguma marca não adota essa ideia por aqui?