Facebook é o 10º site mais visto dos EUA

Excluindo redes de publicidade, o Facebook ficou em quarto lugar entre as 50 maiores propriedades de internet nos EUA

São Paulo – Pela primeira vez, o Facebook entrou na lista da ComScore que mostra os dez sites mais visitados dos Estados Unidos. Em janeiro, a rede social foi vista por 153 milhões de pessoas, o que representa 72.2% de toda a audiência online daquele mês.

Isso colocou o site de Mark Zuckerberg na 10ª posição no ranking Focus, em que a ComScore lista sites e redes de publicidade norte-americanas. O primeiro lugar ficou com o Google Ad Network, com 197,1 milhões de visitantes únicos – 93.1% do público online dos EUA.

O Facebook mostra crescimento há algum tempo, de acordo com dados da ComScore. Em junho de 2010, o site entrou na posição de número 26, com 141,6 milhões de visitantes, ou 65.9% dos usuários locais, mas, em dezembro, já aparecia na 11ª posição.

Excluindo redes de publicidade, o Facebook ficou em quarto lugar entre as 50 maiores propriedades de internet nos EUA. Em janeiro, a rede social bateu sites pertencentes a Yahoo!, Google e Microsoft. Já o Twitter sequer aparece na lista.

As informações são da PCWorld.