Eurobest 2011 terá brasileiro como presidente de júri

Sergio Valente, presidente da DM9DDB, comandará áreas de Film, Print, Outdoor e Radio

São Paulo – O Eurobest, festival europeu de criatividade e comunicação publicitária – ligado ao Cannes Lions –, anuncia o nome de três dos oito presidentes de júri que participarão da edição de 2011, marcada para 28, 29 e 30 de novembro, em Lisboa.

A principal novidade é a presença de um brasileiro pela primeira vez. Sergio Valente, presidente da DM9DDB, será o responsável por liderar o time de avaliadores das áreas de Film, Print, Outdoor e Radio.

Além de Valente, o festival anuncia a participação de Dagan Cohen, diretor executivo de criação da Draftfcb na Holanda, como presidente dos júris de Direct e Promo & Activation; e David Gallagher, ceo da Ketchum Pleon Europe e chairman da Ketchum Pleon Londres, comandando o júri de PR.

“Sergio, Dragan e David tem biografias que falam por eles. São realmente ativos e influentes em suas indústrias e estão fortemente comprometidos com o desenvolvimento de seus setores. Com o Eurobest crescendo ano após ano, nós precisamos nos certificar de que temos as pessoas certas comandando os júris e esses três não possuem apenas um talento verdadeiro, mas são profissionais que conseguirão liderar suas equipes para premiar o que há de melhor na publicidade europeia”, destaca Philip Thomas, CEO do Eurobest.