Este anúncio é na verdade um teste de gravidez

Anúncio de berço de bebê traz tecnologia para fazer teste de gravidez

A Ikea lançou na Suécia um anúncio um tanto quanto inovador e controverso na mesma medida. Criada pela agência também sueca Åkestam Holst, a propaganda também funciona como um teste de gravidez.

A peça, desenvolvida em parceria com o Mercene Labs, foi publicada na revista Amelia, que segundo a agência é uma das revistas femininas mais influentes do país.

Além do teste em si, a ação garante um desconto a todas as mulheres que estiverem grávidas.“Fazer xixi nesse anúncio pode mudar a sua vida“, diz a chamada.

Ao Adweek, a Åkestam Holst relatou que para que as funções interativas desse anúncio funcionassem na realidade, foram feitos vários avanços técnicos.

“A tira de teste de gravidez foi utilizada como ponto de partida e depende de anticorpos que se ligam ao hormônio da gravidez hCG, resultando em uma mudança de cor. Para ampliar esta técnica e adotá-la para o formato físico de um anúncio impresso, a Mercene Labs usou sua experiência no desenvolvimento de materiais ativos de superfície para microfluidos e diagnósticos médicos”.

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.