Empresa promete realizar Copa do Mundo das Lendas em 2017

Uma empresa de marketing esportivo holandesa, com ajuda do Catar, quer reunir ex-jogadores de futebol em um torneio chamado de Copa do Mundo das Lendas

São Paulo – Ronaldo Fenômeno contra Zinedine Zidane? David Beckham buscando um título mundial pela Inglaterra? Ruud Gullit em ação pela Holanda? Uma empresa de marketing esportivo holandesa, com ajuda do Catar, garante que vai reunir ex-jogadores de futebol em um torneio chamado de Copa do Mundo das Lendas.

A competição será realizada no México em 2017.

Este é o plano da World Sport Company e da Aspire Academy, um centro de formação de atletas sediado em Doha, capital do Catar. O anúncio foi feito em Berlim, no congresso Aspire4Sport. A ideia é reunir jogadores “recém-aposentados”, entre 35 e 45 anos.

Segundo os organizadores, serão 12 seleções: Alemanha, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Brasil, Argentina, Estados Unidos, México, África do Sul e Japão. O argentino Verón, o espanhol Mendieta e o mexicano Jorge Campos são embaixadores do evento.

“Conversamos com muitos países, e foi difícil conseguir o respaldo de todos. Precisávamos do apoio da Fifa e da Federação Mexicana de Futebol. Existem 120 milhões de pessoas no México, todas loucas por futebol. Não escolhemos o México só pela estrutura, mas também pelo amor que o país tem por este esporte”, afirmou Jawid Bunyadi, empresário da World Sport Company.

Os idealizadores do torneio destacaram um detalhe importante: por causa da idade dos jogadores, as partidas teriam duração de 1 hora, com dois tempos de 30 minutos.