Embalagem “obriga” clientes a agitarem antes de beber

O assunto é antigo. A maior parte das propagandas da bebida tem alguma referência (algumas bem diretas) ao chacoalhar do líquido

Acompanhando o mercado da propaganda, temos contato com uma tonelada de ideias excelentes (ainda bem!), mas muitas delas acabam sendo meramente ilustrativas e não trazem soluções reais para o cliente.

Não há problema nenhum nisso, já que o tipo de publicidade entregue ao público depende da estratégia e da necessidade de cada marca.

Existem aqueles casos, no entanto, em que o casamento perfeito entre a criatividade e a utilidade faz brilhar os olhos de qualquer apaixonado por ideias.

Um desses cases rendeu à parisiense BETC um Leão de Prata na última semana, durante o Cannes Lions.

Orangina era o cliente que precisava resolver uma questão: fazer com que seu público passasse a seguir a antiga regra agite antes de beber também nas embalagens em lata.

O assunto é antigo. A maior parte das propagandas da bebida tem alguma referência (algumas bem diretas) ao chacoalhar do líquido.

O problema é que desde que a marca passou a distribuir o produto em uma versão enlatada, parece que o público começou a ficar temeroso em balançar o produto antes de consumir.

Com a proposta em mãos, a BETC de Paris teve a ideia digna de prêmio de forçar os clientes a agitarem o produto ao invertem a posição da lata, colocando sua abertura no lado onde normalmente está o fundo da embalagem.

Confira a ideia no video case abaixo: